É ritmo de festa !!!


















Na semana do aniversário da nossa querida CRIA (veja o post a baixo), em que o núcleo de marketing se esforça para encontrar os membros mais antigos da empresa; buscar lembranças; contar histórias;  fazer uma campanha ainda mais linda pra comemorar nosso 13º aniversário e, É CLARO,  aproveitar pra fazer um marketingzinho básico,  decidi entrar em ‘ritmo de festa’ (com o perdão da expressão clichê)  e descobrir algumas campanhas comemorativas de aniversário que estão fazendo sucesso por aí.

É muito comum ver as marcas se aproveitarem das datas comemorativas e lançarem comerciais, promoções, ações, propagandas em geral, para divulgarem seus produtos.  Normalmente, elas são mais emocionantes, envolventes, saudosistas, retrôs. Mas, não para por aí, algumas tendem exatamente ao contrário e optam pela ousadia. Vai depender das intencionalidades e das estratégias de planejamento adotadas por cada marca.  

Além de ser este um bom momento para os publicitários e marqueteiros apostarem em novas ideias, lançarem sua criatividade aos ares ou, simplesmente, afirmarem ainda mais a identidade da empresa,  o capricho especial que estas propagandas recebem acaba por trazer resultados positivos. Principalmente num momento como o que vivemos atualmente, onde as mídias se multiplicam, transmutam, interagem e se completam.

Veja bem, a lacta, no começo do ano, quando completou 100 anos, lançou uma série de peças, dentre elas um novo ovo de páscoa; uma campanha na Internet, onde as pessoas podiam compartilhar experiências, histórias que envolviam o chocolate e propagandas lindas pra TV.  Emocionantes até.


























 



As Havaianas fizeram uma releitura daquele modelo antigão, que ninguém gostava, para comemorar seus 50 anos.  Em cada pé um chinelo diferente. Eu curti.










A Ray ban também resgatou alguns modelos e referencias antigas para servir de inspiração e, no mês de junho, quando completou 75 anos, lançou a nova coleção “Ambermatic”, com a seguinte proposta: NEVER HIDE. A marca busca contar a sua trajetória em momentos históricos de cada década desde os anos 30. É bem legal.




























E olha só a CRIA ufmg jr. convidando a galera do facebook pra comer o bolo que comemorava o 12º aniversário da jovem, porém eficiente, empresa júnior no ano passado. Fez a alegria do curso de comunicação, dos demais faficheiros, professores e, no semestre seguinte, conseguiu muitos trainees. Como eu!










Enfim, parabéns pra CRIA!!!! por tudo que ela representa, pelos bons serviços que oferece, qualidade, eficiência; parabéns aos membros fundadores; aos ex- membros que ajudaram a construir a nossa empresa do jeito que ela é hoje; aos demais colaboradores e a nós, os atuais membros e responsáveis por dar continuidade a esta história!!! QUE BONS VENTOS SEMPRE TRAGAM SUCESSO A TODOS NÓS!

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top