PRECIOSO LÍQUIDO

Em tempos de consumidores atentos e exigentes não é de se estranhar a entrada de produtos cada vez mais qualificados no mercado. Dos produtos que ganharam status nos últimos anos há um caso interessante e curioso que é o da água mineral. Há alguns anos, restaurantes e supermercados ofereciam duas opções de água mineral: natural ou com gás. Mas hoje, a conversa é beeem diferente.
Atualmente você pode escolher a água mineral que mais combina com você: saborizada, mais leve, encorpada, purificada, etc. Algumas águas ganharam classificação parecida com a que os vinhos recebem como notas de sabor e buquê. Outras entram na categoria bebidas funcionais podendo conter fibras, mais cálcio e menos sódio. A simples água mineral sofisticou-se, transformou-se em artigo de luxo.
E você já viu produto de luxo em qualquer embalagem? Claro que não. Algumas marcas de água mineral têm disponibilizado o precioso líquido em garrafas modernosas de grife assinadas por famosos estilistas, como no caso da Evian que já teve garrafas assinadas por Jean Paul Gaultier, Issey Miyake e Paul Smith.
No exterior, há casos de hotéis sofisticados que até contrataram sommeliers de água para recomendarem aos seus clientes as melhores águas dependendo dos pratos pedidos nos restaurantes.
Neste contexto quero indicar a campanha feita pela Tom Comunicação para a água mineral Cambuquira.
Na campanha a água é associada à arte. Tanto no vídeo quanto na mídia impressa tudo te leva ao mundo da arte.
A proposta é que a água mineral seja associada a uma obra de arte. Para tanto a agência fez uso de imagens de artistas mineiros reconhecidos no país como o quadro de Mônica Sartori, artista plástica e o grupo de dança 1º Ato. A escolha dos artistas de Minas deve-se a um desejo de retorno às origens da marca. Para quem não sabe, á água leva o nome da cidade mineira onde é diretamente captada.

http://www.tomcomunicacao.com.br/?p=5157




Gisa Portilho

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top