Interatividade, o futuro é agora


Você está sentado, assistindo “A fantástica fábrica de chocolate”, vendo aquela deliciosa cachoeira de chocolate e milhares de doces de dar água na boca. E então, durante o intervalo comercial, uma mensagem na TV diz “Experimente o novo chocolate Wonka, é só pegar!”, e você simplesmente estica o braço e experimenta o chocolate! Bom, acho que isso seria impossível, mas hoje já é possível interagir com a TV de formas impressionantes.
Na Coreia do Sul, uma rede de supermercados expôs imagens de produtos nos metrôs, por meio de um display virtual, e bastava o consumidor apontar para um produto e comprar através de seu smartphone.
Durante o Festival Cannes Lions deste ano, várias alternativas de se utilizar essas tecnologias foram apresentadas. Uma delas foi o Nuads, que utiliza o Kinect para permitir que o telespectador interaja com os anúncios. Por exemplo, durante um comercial de um automóvel, você dá um comando de voz e o Kinect te mostra onde está localizada a concessionária mais próxima.
Imagina como isso iria facilitar a vida do consumidor e engordar os lucros das empresas!
É a publicidade utilizando da tecnologia para ampliar a interatividade entre os meios e o público. Willy Wonka, o maior publicitário de todos os tempos, por enquanto.

Helena Corrêa

5 comentários:

Ana Miranda disse...

Viva a tecnologia ! hahaha muito diferente Helena :) gostei

Helena Corrêa disse...

Ah, valeu Ana!
Quando eu li a matéria lembrei na hora do Willy Wonka!

Anônimo disse...

nossa, muito legal mesmo! adorei, leninha!

Anônimo disse...

Willy Wonka é um sonho não realizado. Animo de fazer uma demanda pra ele só pra esfregar na cara desse povinho esnobe de kinect. RÁM!

Muito bacana o post, Helena!

Vitor Barbosa disse...

Muito bom, nós desenvolvemos algo parecido aqui no Brasil, utilizamos o Kinect para interagir com imagens ou qualquer outro tipo de arte, esperamos tornar a publicidade cada vez mais interativa. dá uma olhada no nosso blog www.planointerativo.com.br

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top