Abra a Felicidade


Quem nunca se encantou com uma das propagandas da Coca ou morreu de vontade de uma latinha gelada ao vê-la?

A empresa já é líder consolidada dentro do mercado brasileiro, assumindo a segunda posição de marca mais forte no país segundo pesquisa da BrandAnalytics. Sendo assim, a publicidade realizada não se propõe somente a obtenção de lucro, uma vez que esse já é enorme. Ela visa também à reafirmação da imagem da marca perante seu público contribuindo não apenas para os produtos em si, mas também para a associação das ações com o slogan “Abra a Felicidade”.



Diferentemente de outras empresas que apostam apenas na publicidade convencional, como os comerciais e os outdoors, a Coca foge do padrão. Ela explora a ideia de felicidade, do seu slogan, ao se aproximar do público com as diversas ações que realiza provocando diversos sorrisos e criando identificação e empatia com a marca. A realização de ações como o Happy Beep, A Máquina da Felicidade, o The Friendly Twist e o Coca-Cola 2nd Life, bem como a colocação de nomes próprios as latinhas, gerando identificação do público, são exemplos de como a marca traz as pessoas para perto de si e as fazem mais felizes.

A Coca está tão inserida na realidade cotidiana que é característica marcante do Natal, já que adaptou o Papai Noel para o que conhecemos hoje e estabeleceu o vermelho, cor mais característica da data. Além disso, a marca tem grande destaque em eventos como a Copa do Mundo, já que é uma das parceiras da competição e se faz presente em toda a sua divulgação, criando campanhas e músicas para esse acontecimento, além de personalizar suas latas, como as da Copa que possuem Coca-Cola escrito em diversos idiomas.

A grandiosidade da Coca-Cola é inegável, por isso ela se mostra a frente de suas concorrentes. E grande parte disso é responsabilidade da inovação da empresa em suas ações publicitárias, o que nos deixa uma boa pergunta: qual será a próxima inovação da Coca?

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top