Xixi no banho

Meu interesse por campanhas publicitárias é ainda mais acentuado quando se trata de campanhas Institucionais. E ainda, quando seu objetivo é ajudar o meio ambiente, me apaixono. A agência F/Nazca Saatchi & Saatchi precisou criar para a S.O.S. algo que incentivasse as pessoas a economizar e gastar menos água. "Faça xixi no banho" foi a frase que serviu como ponto de partida para uma campanha que teve repercussão no mundo todo.
Como desafio, a agência queria criar uma coisa inovadora e divertida, além de mudar a ideia que muitas pessoas têm de que fazer xixi no banho é nojento ou anti-higiênico.
A campanha teve cartazes - que foram afixados em banheiros públicos e foram de grande importância para a "reeducação" das pessoas quanto à seus hábitos ao fazerem xixi - e filmes para a TV. Também foi criado um site interativo e explicativo para a divulgação do projeto.
O retorno em mídia espontânea foi gigantesco tanto no Brasil quanto no exterior. Programas de televisão e internet, principalmente, foram muito importantes para a divulgação da campanha, que não teve nenhum investimento nesse quesito. Vou postar o vídeo explicativo do projeto, que foi um dos cases apresentados no Festival de Cannes do ano passado.


O filme:


Exemplos de retorno:

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top