Maldita Maldição

O CRIAPlano, como um bom blog de comunicação não poderia deixar passar em branco o vídeo mais comentado dos últimos dias. Sim, os malditos pôneis malditos.
Com uma pitada ácida de humor contra os concorrentes, o vídeo da montadora Nissan para o Frontier começa com a pergunta: “Você quer uma picape que tenha cavalos ou pôneis?”. E aí surgem pôneis fofinhos, meiguinhos e coloridinhos cantando o tal maldito jingle que já grudou na cabeça de todo o Brasil.
Pelo menos é o que indica o Trending Topics do Twitter, que prova como o vídeo se tornou um viral. Com pouco mais de 1 semana, o comercial conta com mais de 7 milhões de visualizações online. E ainda tem mais: o vídeo para televisão conta com os usuais 30 segundos, mas sua versão para internet traz um extra que você pode conferir logo abaixo (na situação hipotética de você ainda não ter visto).



Pois foi esse adicional que fez a campanha ganhar a força que teve. O uso das redes sociais e de seu poder de interação reforçou o nome da Nissan, que vinha perdendo espaço dentro do mercado brasileiro. Mas nem tudo são flores para a montadora e para a Lew’Lara\TBWA, agência responsável pela campanha. O comercial está sendo investigado pelo Conar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, depois de mais de 30 denúncias Brasil afora. Alegam o uso inapropriado da associação do universo infantil à palavra “maldito”. E você, o que pensa da propaganda?

(Com licença criação, mas vou dar uma de CTRL N agora)
Postei ouvindo: “Pôneis malditos, pôneis malditos, lalalalalalalaa”

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top