Homenaplagiando...

Adoro propaganda, adoro tanto ao ponto de fazer o curso que faço. Sempre adorei jingles e a forma como eles anunciam os produtos...acho que todo mundo gosta! Ou será que ninguém nunca brincou com o amigo de “Compre baton” ou “Acorda Maria, Levanta Manoel, Vamos comprar louças na Lua de Mel”...é,viu?! Entretanto esses post não é dedicado aos Jingles. É...que loucura! Mas outro aspecto que sempre me fez gostar das propagandas são as semelhanças entre elas. Não precisa ser necessariamente entre propagandas, mas uma mesma ideia, uma forma de mostrar que se assemelha...seria quase um plágio. Não estou sozinha... tem mais gente que gosta e repara nisso. Um dos blogs que mais gosto é o Kibeloco e ele tem uma série de posts dedicadas a isso: detectar semelhanças entre propagandas, capas de revistas, filmes, séries e etc. Recomendo! A sessão é “Oito Pecados”. Tem outros sites que se dedicam a arte de reparar, mas achei bons exemplos nesse site e resolvi citar. 

Fevereiro de 2007: Marisa Miller pinta o corpo em edição especial da “Sports Ilustrated”
Setembro de 2007: Grazi estampa capa da “Rolling Stone” Brasil


Ou esses dois videos:O primeiro é do filme "O Senhor das Armas" o outro mé uma propaganda da Sky.



Ps:Não consegui incorporar o video do Filme "Senhor das Armas",mas vale a pena ver!Realmente um ideia muito legal...


 E por último um clipe da Banda Korn sendo comparada com uma propaganda do governo brasileiro sobre o desarmamento.Vale a pena conferir!


Para nós, futuros publicitários ou em qualquer outra carreira que exija inovação incessante, é preciso tomar muito cuidado com "certas" inspirações e homenagens, senão pode pagar um tremendo mico!


2 comentários:

Iara Couto disse...

Curti muito o post Gardens!
Muito difícil definir essa linha entre inspiração e plágio, até porque, às vezes você vê uma idéia e gosta tanto que fica difícil fugir daquilo.

Paula Lopes disse...

concordo com a Iara, acho difícil definir ate que ponto foi inspiração ou cópia!
tem um outro blog muito legal que vez ou outra posta vários exemplos, na série "nada se cria".
o link pra quem quiser: http://bit.ly/kJWO2r

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top