A porta de vidro azul entrecortada por macadâmias

O post de hoje é sobre novidades no mundo internético.

A Google está com vagas de emprego abertas para quem deseja ser um "autocompletador". O serviço consiste em ser um adivinhador, basta supor o que os internautas estão buscando no site e consequentemente completar sua busca com palavras semelhantes.

O vídeo abaixo mostra a história de Michael, um autocompletador da Google. Ele começou sua carreira como parte do setor "did you mean" (você quis dizer), orientando os internautas que digitavam palavras erradas. Michael explica que a para ser um membro da Google você não precisa ser um gênio, basta ter talentos simples como os dele: digitar rápido, saber muitas palavras e conhecer todas as músicas do mundo.

Se você for uma pessoa intuitiva, tem mania de completar o que os outros falam, também pode se tornar um autocompletador.




Foi anunciado também o surpreendente Gmail Motion. Uma tecnologia desenvolvida para se comunicar usando a linguagem corporal. Com uma webcam o Gmail interpreta seus gestos e eles se tornam comandos para o email.

No vídeo abaixo é possível assistir a uma demonstração do funcionamento da nova ferramenta. O dedão apontado para trás é interpretado como Responder o e-mail. Dois Dedões corresponde ao Responder a Todos e para simplesmente Enviar é preciso simular que se está lambendo um selo.




Mais do que isso, a tecnologia permite redigir os e-mails através de gestos. Incrível!


O Youtube também está com uma novidade: lançou um vídeo com os TOP 5 de 1911, mostrando quais eram os vídeos mais assistidos no site há 100 anos atrás. Semelhança com os de hoje em dia não é nehuma coincidência.












Um post dedicado ao dia das piadas mais infames do ano!


3 comentários:

Malu disse...

VEEEEEEEEEEEEEEEY, eu não creio na Google. Ou melhor, acho que vou fundar uma religião googlista. Isabella já aderiu. Tô impressionadíssima!

Malu disse...

e eu boiei no título :/

Malu disse...

to rindo muito de mim mesma! acessei o google/motion e só lá percebi que era zuação.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHHAHAHAHAH

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top