Marketing viral

É muito comum aparecer na internet vídeos de celebridades em situações do cotidiano ou até bizarras, em que todo mundo se pergunta se é verdade ou se é mesmo a tal celebridade.

A Pepsi viu nesses vídeos uma oportunidade única para um viral. Ela simulou um vídeo amador em que a celebridade escolhida, David Beckham, joga bola numa praia, quase sem ser reconhecido pelas pessoas de lá, e tenta acertar bolas em latas distantes. As vozes ao fundo e a câmera em movimento nos levam a crer que a gravação realmente não foi programada. Eis que, após conseguir acertar as bolas nas latas, ele pega uma lata de Pepsi e dá um gole no refrigerante. O foco hora nenhuma está na lata ou na marca Pepsi, mas a situação de o Beckham tomar Pepsi no seu dia-a-dia vende a marca. Por se tratar de um marketing viral de um vídeo amador, não há assinatura da marca e o produto não é explicitado.

Deu certo. Só no Youtube o vídeo já teve mais de 310 mil visualizações e, como todo bom viral, se disseminou pela internet.

Enfim, o vídeo:

2 comentários:

Malu disse...

TÔ MAIS IMPRESSIONADA COM OS CHUTES DELE DO QUE COM A ESTRATÉGIA DA PEPSI. QUEQUEISSSSSOOOOO, GENTE? como pode ser bonito desse jeito e ainda por cima jogar esse tanto de bola?

Malu disse...

TÔ MAIS IMPRESSIONADA COM OS CHUTES DELE DO QUE COM A ESTRATÉGIA DA PEPSI. QUEQUEISSSSSOOOOO, GENTE? como pode ser bonito desse jeito e ainda por cima jogar esse tanto de bola?

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top