To shoot or not to shoot?

O poder das redes sociais na divulgação de propagandas já não é novidade. Chama-se Marketing Viral essa ferramenta que procura cativar o público, brincando com publicidade em sites como Youtube, Facebook, Twitter... Conteúdos em forma de vídeos, aplicações de flash, etc., são partilhados nas redes e acabam espalhando-se como um vírus.

Um exemplo é a nova campanha da Tipp-Ex (uma marca alemã de corretivo líquido). Essa consiste em um vídeo vinculado no Youtube, no qual um caçador se confronta com a decisão de dar um tiro em um urso, ou não. O espectador, após tomar sua decisão, é redirecionado para um outro endereço. O caçador, então, pega do lado direito da página o Tipp-Ex e passa sobre a palavra "shoots" no nome do video, "A hunter shoots a bear". Após isso, ele sugere a quem está assistindo que a pessoa escreva o que quiser no lugar de "shoots", em uma caixa de texto.

Depois, é só diversão. Ao digitar "dances", por exemplo, o caçador e o urso começam a dançar juntos. Não vou contar outros exemplos, para não perder a graça. Ficou curioso? Vai lá e testa o que quiser!

Para dar certo, é preciso ver no Youtube!


Genial, não? Os créditos do post são todos para o João, do Ctrl+N.

2 comentários:

Malu disse...

eu ja tinha visto isso, mas não deixa de ser MUITO DOIDO!

Malu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top