Ficará Melhor!

Em apenas uma semana no ar, o vídeo original totaliza mais de 700 mil visualizações.
O projeto It Gets Better começou com o militante gay Dan Savage que, acompanhado do marido, decidiu contar seu depoimento pessoal de superação através de um vídeo, relatando o preconceito que ambos sofreram na época da escola mas ressaltando que hoje estão feliz e vivos.
A inspiração surgiu com o suicídio de Billy Lucas, um adolescente de 15 anos que não suportou a humilhação e perseguição dos colegas de escola por ser gay.



Após esse vídeo, a Pixar reuniu vários depoimentos e montou um vídeo comovente contra a homofobia. Os protagonistas são os próprios funcionários da empresa, lésbicas e gays, que contam suas histórias e, ao mesmo tempo, encorajam crianças e adolescentes a não se sentirem sós e sem futuro diante da discriminação. Os conselhos são dados por membros de um dos estúdios mais criativos do mundo e tem como título “It Gets Better” em referência ao projeto. No final, os funcionários transmitem mensagens de otimismo a homossexuais que são discriminados devido à sua orientação sexual. "Não deixe ninguém falar que você é menos que 0 apenas porque é gay", encoraja uma colaboradora da Pixar. Veja o vídeo legendado abaixo.

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top