Famosos e marcas: os melhores encontros

Texto colaborativo com Isadora Fachardo

O ano de 2014 foi bem rico no quesito propagandas inovadoras e criativas, mas é sempre bom uma ajuda na hora de tornar esse anúncio mais fácil de ser notado ou lembrado. Para isso, colocar uma carinha já conhecida pelas pessoas além de ajudar muito nesse quesito, ganha a simpatia de quem assiste e aumenta as chances do anúncio ficar famoso. (Vai me dizer que as palavras Sandy e Devassa pra você não fazem sentido?)
Reunimos aqui alguns desses melhores encontros entre marcas e celebridades nesse ano:


5) Havaianas- Letícia Spiller/ Preta Gil


Reforçar a tradição da marca, e ao mesmo tempo seus pontos altos como o conforto e beleza foram as sacadas geniais na campanha "Todo mundo tem uma história com Havaianas". Mostrar o dia a dia de famosos, e como o chinelo está presente na vida deles formaria esse laço entre as pessoas normais, e os famosos e a marca.



4) Veja - Valesca Popozuda

E o caminho contrário? Um product placement pode vir também em um clipe de música! E foi assim no clipe da música "Eu sou a diva que você quer copiar" da funkeira Valesca, que aparece limpando a casa nesse clipe, dando voz ao insight da marca: "Toda faxina é uma festa".


3) Seara- Fátima Bernardes

O que mais surpreendeu nesse anúncio foi  tentar adaptar a imagem séria da Fátima, pra uma mãe e dona de casa que se preocupa com a marca da sua carne. Mas exatamente por causa dessa estranheza que essas propagandas fizeram tanto sucesso.



2) Friboi - Toni Ramos/ Roberto Carlos

Como falar de carne sem falar de friboi, e como falar de friboi sem falar de Toni Ramos, que surgia do chão nas propagandas, ou Roberto Carlos, que até voltou a comer carne por causa da marca?



1)Bom Negócio- Compadre Washington/ Tiririca

A marca foi sem dúvida o destaque do ano nas campanhas usando famosos conhecidos e considerados "chatos". Podemos citar diversos nomes aqui, mas Compadre Washington teve um destaque em particular por causa da polêmica com vocabulário impróprio, para depois ser corrigido e voltar ao ar. Esse é um exemplo perfeito de como uma propaganda inteligente e criativa soube usar personalidades famosas de um modo diferente, não como os mais bonitos para dar exemplo, mas os mais chatos para associar aos produtos velhos e inconvenientes.  


   BÔNUS- Campanha de fim de ano da Globo.

Você já deve ter visto no canal da Globo a vinheta clássica de fim de ano da emissora, mas se você viu lá perdeu a melhor parte que são os segundos finais do vídeo que tá no canal do YouTube da emissora. Quando você tem a impressão que o vídeo acabou, Didi entra em cena (e mostra porque seu contrato vale a pena ser renovado, ok Xuxa) pra dançar."






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