O futuro da mídia

Pesquisando no blog da ATAKE Comunicação Alternativa, achei um vídeo muito bacana que traz uma previsão sobre o futuro da mídia e a convergência provocada pela internet.
Wikipedia, Flickr, Google, Ohmynews e Youtube são algumas das tecnologias citadas e questionadas pelo vídeo.

Assistam ao vídeo e respostam à pergunta: somos ou não somos "prosumers"?

http://www.youtube.com/watch?v=5SJup6CGiO4&eurl=http://www.atake.com.br/blog/

2 comentários:

Unknown disse...

q doido! adorei!
acho q somos sim..

iQue disse...

Dentro do conceito de "velha economia" ou antigo modelo de negócios das velhas empresas de mídia, assistimos a decadência com certa lentidão dentro do nosso mercado. No Brasil tudo que é novidade costumar chegar com pelo menos 2 anos de atraso, assim, a crise, decadência dos velhos meios de comunicação e etc.

Como publicitário formado, radialista (produtor) que fui e atualmente profissional de marketing, observo que da velha economia, como na transição do rádio para a TV, alguns poucos profissionais com menos preconceitos que os seus colegas de outros meios, terão algum êxito na caminhada.

Outro exemplo prático são as desculpas que os governos (em suas esferas) criam para não promoverem o desenvolvimento, uma hora é por culpa de algo, vamos prevenir, vamos remediar, ah! eu não sabia!

E assim a TV Digital que viria para dar uma sobreviva ao sucateado meio, a duras penas vai se concretizando, mas vem cheia de podas, com desculpas novas, até que não tenha mais força.

Atualmente em voga assistimos ao desespero de um monopolista, que tem seu sinal cada vez mais reduzido, em sua cobertura o upgrade pelo novo, pela liberdade de escolher o que assistir, o modelo café com leite, faz me chorar ou me espanta que eu arregalo, não surte mais efeito na velha geração, o que dirá na nova... assistimos anos repetidos de programações vendidas...

Alguns se adaptaram no meio do caminho, novos surgirão com muito mais força (assim define a inovação disruptiva de Christensen) e tantos outros idosos morrerão sentados em suas confortáveis cadeiras de couro, porque não tiveram coragem para o NOVO!

Grande abraço e até a próxima!

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top