Case de Planejamento

Gente, esse é um texto curto com ideias bacanas pra gente pensar! Vale a pena conferir!

CASE ACADEMIA NOVO ESTILO

A necessidade de fidelização de clientela e de diferenciação de serviços diante da concorrência levou a um planejamento de comunicação integrada com duração de 18 meses. Entre os objetivos estava a necessidade de mudança de perfil do cliente quanto à faixa etária e à caracterização da prática esportiva enquanto mero modismo.

Os projetos implementados gradualmente, contando com forte apoio da divulgação jornalística, foram em resumo:

  • Ciclo de Palestras "Bate-Papo com a Saúde": palestras semanais ministradas por especialistas aos sábados, no interior da Academia, com acesso aberto, sobre temas como stress, nutrição, dores musculares. Sempre finalizadas com questionário avaliativo.
  • Tarde Aeróbica Novo Estilo: grande sessão esportiva com todo o corpo funcional da Academia, numa proposta de integração, havendo distribuição de brindes e apresentação do grupo interno de dança;
  • Manual Novo Estilo: livreto com orientações básicas de execução de exercícios, buscando melhorar o rendimento e a satisfação dos clientes, distribuído gratuitamente;
  • Convênio "Vivendo com Estilo": programa de parceria com cursos de idiomas, lojas de confecção, bares para concessão de descontos e vantagens ao cliente da Academia portador de carteira personalizada;
  • Comunicação Dirigida: produção de peças aproximativas em datas especiais (aniversário de clientes, Natal, recepção ao iniciante, prospecção de clientes, Dia da Imprensa) com intenção de conquista de públicos de interesse, feitas com linguagem descontraída. Leia alguns exemplos.
  • Integração com Entidades Assistenciais: posicionando publicamente a Academia no combate a drogas lícitas e ilíticas, fez-se adesão formal ao Programa Nacional de Combate ao Fumo e ao Conselho Municipal de Entorpecentes. Como resultado, os eventos "Campanha Troque seu Cigarro por uma Flor" e "Caminhada contra o Fumo" e o patrocínio da "Pesquisa Estudo Epidemiológico do Uso de Drogas entre Estudantes de 1º e 2º Graus de Santa Maria (RS)" com 2600 alunos e do livro "Tabagismo e Saúde".
  • A grande inovação para uma conquista até então inédita da mídia regional esteve nos "kits de imprensa", como a foto ao lado que nada mais é que um press-release simulando um cigarro gigante. Um exemplo de Kit completo você vê aqui







Fonte: http://www.mundorp.com.br/planejamento.link1.htm

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top