Carrotmob

CarrotMob - ajude o planeta que a gente leva o consumidor


Sustentabilidade, marketing verde, responsabilidade ambiental, não preciso dizer você já sabe que tá na modinha nas empresas do mundo inteiro. Mas quem realmente faz o que deve fazer?

Pensando nisso uma grupo de São Francisco chamado Carrotmob, criou uma iniciativa que fala a língua das empresas: dinheiro! E mais consumidores. Como isso acontece? Simples. Empresas respondem uma simples questão: Quantos por cento você reservaria para tornar-se ecologicamente correta? A porcentagem maior recebe então o incentivo da Carrotmob.

Primeiro sofre uma análise completa do que precisa mudar. Então, depois de reconhecer seus problemas, as empresas recebem a recompensa - um monte de compradores em seu estabelecimento.
A K&D Market já foi a primeira beneficiada com esta iniciativa. Em março deste ano, recebeu aproximadamente 300 pessoas, gerando uma receita de mais de 9 mil dólares. Deste dinheiro 22% foram usados para tornar a loja mais amigável ambientalmente e mais eficiente energeticamente.

Gostei da iniciativa. Se ficou um pouco complicado para você entender, veja o vídeo(em inglês) da própria organização.

http://www.vimeo.com/925729


Retirado de: http://www.adme.com.br/

1 comentários:

Huxley Bruno disse...

dps dessa será que rola mais um comitê na C.R.I.A. de responsabilidade ambiental? se render o mesmo lucro que rendeu pra eles o AF vai ficar muito feliz rsrsrsrs!

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top