“Desafio é a alma do
negócio.”, é assim que o pessoal da Ovelha
Negra, um estúdio que atende produtoras e agências nos segmentos de
ilustração, design, animação e pós produção, pensa sobre o que fazem. Os
trabalhos que produzem têm sempre a cara da equipe, que procura fugir de sua
zona de conforto para ter o melhor resultado final possível. Conversei com o
Pedro e o Mateus, fundadores da Ovelha, que contaram sobre a empresa, o mercado
e como transformaram uma ideia em uma empresa que cresce cada vez mais.
História
Ainda pequeno Pedro já
mexia com ilustração. Iniciou com esse hobbie de desenhar até que
começou a ganhar gosto por vídeos. Aos 16 anos entrou em uma produtora e ainda
não imaginava aonde essa história ia dar. Anos depois ingressou na faculdade de
Publicidade e, para realizar o trabalho de conclusão de curso, fez parte de um
grupo com o Mateus. Ambos perceberam o quanto trabalhavam bem juntos e que suas
diferenças só tinham a somar. Decidiram, então, criar o estúdio Ovelha Negra.
Clientes
Como já estavam no
mercado antes, e haviam trabalhado em outros projetos, começaram a prospectar
clientes com quem tinham contato. O foco e a motivação para correr atrás de quem
poderia se interessar pelo trabalho deles foram fatores primordial para
consolidação do negócio, que hoje atende diversas agências, marcas, pessoas e
instituições amplamente conhecidas.
Mercado
Ambos concordam que o
mercado é bastante rápido e dinâmico, sendo assim, tentam moldar o seu trabalho
da forma que podem para atender a este mercado sem deixar de lado suas
preferências pessoais. Esforçam-se também para se dar bem com outras
produtoras, tendo um bom relacionamento para fazer crescer ainda mais o seu
negócio. Afinal, não vão descansar enquanto seu trabalho não chegar a cada
canto, “até a Tailândia”, brincam, esperando o máximo de crescimento
enquanto der.
Trabalhos
Os projetos da Ovelha
Negra (que são show, gente!) vão desde trabalhos com animação até a produção de
efeitos e finalização em clipes musicais. Cada vídeo inclui o trabalho da
maioria da empresa, que hoje tem 15 envolvidos unidos como equipe. Você pode conferir
aqui os últimos trabalhos deles.
O lado negro da Ovelha
The Dark Side of the
Sheep é onde o pessoal da Ovelha Negra pode se soltar e botar em prática
qualquer ideia que venha à mente, é onde podem fazer suas próprias coisas, do
jeitinho que imaginarem. Surgindo como projeto pessoal, esse lado negro (Dark
Side) é o lado onde a Ovelha produz um conteúdo do seu gosto e do seu jeito,
com a sua cara.
Útil é o que você gosta
Acompanhando o slogan
do TipCOM deste semestre, “Útil é o que você gosta”, o pessoal da Ovelha Negra
diz que é possível sim fazer o que se gosta e transformar isso em fonte de
renda. Ao serem questionados sobre um outro caminho a seguir, os dois disseram
que estão muito satisfeitos com o que fazem, e é justamente por essa satisfação
que o trabalho é de tamanha qualidade.
E foi com a Ovelha
Negra que o TipCOM 2014/1 encerrou seu circuito de palestras. Mateus e Pedro
fecharam com chave de ouro contando suas trajetórias de trabalho,
inspirando estudantes que participaram do evento. E você, do que gosta?
Quais são seus hobbies? Já pensou em fazer disso sua profissão? Arriscar é a
opção, afinal, Útil é o que você gosta!
0 comentários:
Postar um comentário