Para fechar a
semana musical aqui no Cria Plano, vou falar um pouco mais de quando a música é a grande protagonista de uma propaganda,
vou falar sobre os Jingles!
Danoninho
Os Jingles surgiram no final da década de 20 nos EUA, mas
foi a partir da década de 50, em plena era do rádio e em uma fase de
crescimento industrial, que essas mensagens comercias musicadas
estouraram. Porém ainda hoje, com novas tecnologias e com o
desenvolvimento de novas mídias, os jingles ainda continuam sendo utilizados por
publicitários. Uma de suas vantagens é o custo benefício: produção de
baixo custo e grande alcance e popularização.
Há jingles tão
poderosos que são capazes, além de permanecer na memória dos consumidores,
sobreviverem nas campanhas da marca por muitos anos. Tanto é que, muitas das
vinhetas apresentadas até hoje, foram criadas há anos atrás, como é o caso, por exemplo das Lojas Pernambucanas, Danoninho, e até mesmo, o sabor brasileiro, nosso querido guaraná
Dolly.
Danoninho
Pernambucanas:
Dolly
Deu para perceber, a partir dos posts dessa semana que a música
pode ser uma grande aliada na promoção de um produto/ marca. Capaz de despertar
emoções, provocar sensações, no divertir
e de ser de fácil memorização, a música aproxima o consumidor do produto criando um elo e identificação e construindo
um relacionamento forte entre ambos.
Tá afim de relembrar um pouco da história da música na publicidade? Confira o vídeo abaixo:
0 comentários:
Postar um comentário