A CRIA UFMG Jr. está em programa trainee e nada mais justo que colocar nossos futuros colegas para ralar. As postagens dos próximos dias serão da colaboração daqueles que estão com um pé no aquário laranja.
Postado por: Bárbara Machado
A Fiat em parceria com a Agência Sunset tem a característica de criar propagandas inovadoras e de apresentarem um grande número de malas diretas. Esse tipo de Marketing é caracterizado pelo o envio de um material publicitário a um determinado público seja pelo correio ou e-mail.
Exemplos dessas
malas diretas são os Toy Arts em comemoração aos 34 anos da empresa. São doze
modelos que foram enviados por e-mail aos consumidores que receberam o link
para baixar a imagem e montar seus carrinhos.
E
a campanha “Novo Uno, Novo Tudo” que levou aos consumidores em potencial uma
mala direta formada de um caixa com spray de tinta e três máscaras de stencils
diferentes, convidando assim os consumidores a personalizarem-se, conceito que
o carro também carrega.
A
última lançada essa semana é a do Novo Palio Adventure 2013 e que me chamou
atenção por já estar aparecendo nas redes sociais. A mala é uma pedra enviada a
blogueiros com o título “Às vezes você só precisa quebrar sua rotina” e para
descobrir o que havia dentro você realmente deveria quebrar a pedra.
Os cases
anteriores tiveram grande repercussão no mercado automobilístico brasileiro já que a Fiat foi a empresa que mais
vendeu no Brasil durante o ano de divulgação da campanha, vendendo 760.495
automóveis, 22,8% a mais que o ano anterior e o Novo Uno foi eleito Carro do
Ano pela Revista Auto Esporte, segundo Fiatpress.
Devido aos resultados já
obtidos se espera que a Fiat alcance o mesmo prestígio nas campanhas
atuais e a Sunset continue a inovar nas abordagens criando ações de sucesso criativas.
0 comentários:
Postar um comentário