Que a publicidade se
utiliza de ferramentas para tentar se aproximar e criar um vínculo quase que
emocional com seu público isso não é novidade para ninguém. Pensando nisso,
muitas marcas usam músicas famosas com o objetivo de se tornarem mais
lembradas.
Quem não se lembra de uma propaganda que nem era tão
especial assim, mas que por ter utilizado aquela música que você tanto gosta se
tornou algo memorável? A música é uma ferramenta muito inteligente de vínculo e simpatia de uma
marca. A música passa a fazer parte do perfil de anunciante. Essa união entre
anunciante e música é tão forte que esse passa a ser lembrado pela música em
si, e nem tanto pela propaganda.
Um bom exemplo
recente é o comercial da Mitsubishi Pajero, que tem como trilha a música Forever Young, da banda
Alphaville. Como parte da ideia da campanha, de que a lama rejuvenesce, a
música completa a ideia de juventude pela lama, que pode ser tanto lama facial ou
a lama de um Rally com sua Mitsubishi. A música tem o mesmo propósito de sempre
estar jovem em sua letra.
Outro exemplo é a propaganda da Coca-Cola. Nesse caso em particular,a
marca não se apropriou de uma música que já estava bombando no momento. A
Coca-Cola contratou um cantor jovem para cantar uma música animada com letra
especialmente feita pela marca, que inclui o slogan da campanha: “Abra a
felicidade”.
Nesse caso a identificação com a marca foi até maior. A música foi tocada
em rádios e virou quase um hino da Coca-cola.
Outras músicas famosas em propagandas:
Nescafé Dolce Gusto:
Nike:
Campanha Síndrome de Down - Radiohead.
Bom, músicas em propagandas as toram mais simpáticas, oferece um ritmo
melhor ao comercial. Fica a gosto de cada pessoa pela música ou não. A estratégia funciona pelos resultados já mostrados. São comerciais lembrados sempre que se ouve a música e que caíram no gosto do público.
1 comentários:
Mara, Karinão!
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