Já faz um tempo que não basta usar apenas a visão e a audição do público para vender ou divulgar algum produto. Se antes os publicitários faziam anúncios meramente visuais e auditivos (seja televisivos ou impressos), hoje eles aguçam todos os sentidos em suas campanhas. É a tal da Branding Sensorial, que busca explorar audição, visão, olfato, tato e paladar dos consumidores. Mais do que anúncios, hoje os publicitários devem produzir experiências.
Ainda não conhece nada do tipo? Então veja (ou sinta) a nova propaganda da Gillette. Na campanha elaborada pela Ponto de Criação, as paredes de um elevador foram forradas com pêlos masculinos artificiais. Já as portas tinham a textura da pele humana e contavam com o texto: “Você prefere assim? 98% das mulheres também. Gillette Mach 3.”
Ainda não conhece nada do tipo? Então veja (ou sinta) a nova propaganda da Gillette. Na campanha elaborada pela Ponto de Criação, as paredes de um elevador foram forradas com pêlos masculinos artificiais. Já as portas tinham a textura da pele humana e contavam com o texto: “Você prefere assim? 98% das mulheres também. Gillette Mach 3.”
Pode dizer que é muito mais marcante do que qualquer anúncio comum!
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