Latinhas que falam
Como ia dizendo no último post, não é só o apelo emocional que faz sucesso em tempos de Copa do Mundo. O humor, por exemplo, é uma tática comumente usada, especialmente em países de população descontraída e bem humorada como o Brasil.
O brasileiro, convenhamos, já adora tirar um sarro com a cara do outro. Se o assunto é futebol então, vira festa. Melhor ainda é quando em números ele é incontestavelmente superior aos seus rivais...
Está aí a receita certa para a publicidade com bom humor. Nesta copa de 2010, o mote tem sido tirar sarro com a Argentina, como vem fazendo, por exemplo, a Skol
O plano da Skol de se vender zuando os hermanos, porém, se consolidou no comercial de sua latinha promocional que grita "Pentacampeão!"
Os queridos hermanos devem saber que não é nada contra eles. Brasileiro é assim, meio debochado mesmo. Eu mesmo vi no twitter que a Skol deveria lançar uma latinha que falasse "Dunga burro"!.
Enfim, não é realmente apenas por conta dos argentinos que fazemos publicidades bem humoradas nas copas. Se vocês não se lembram, em copas passadas, quando ainda era permitido o uso de mascotes em campanhas publicitárias de bebidas alcólicas, a Brahma e sua tartaruga deram um show de bom humor, antes e depois da copa
A questão aqui é saber usar como usar humor para trazer o público para o seu lado. Além disso, é sempre bom ressaltar que marcas que vão além das fronteiras de um país tem que tomar muito cuidado com o deboche de rivais, afinal, com a internet qualquer um tem acesso à tudo em qualquer lugar do mundo...
0 comentários:
Postar um comentário