E Depois?
Antes e durante a Copa do Mundo todas as empresas tentam ao máximo se aproveitar da euforia ufanista vivida por um país apaixonado por futebol como nosso, através de comerciais exaltando a torcida, o sentimento nacionalista e a paixão pelo futebol.
E depois da copa???
Quando se ganha, coisa, modéstia a parte, bem comum no Brasil, as empresas ganham uma sobrevida com a publicidade sobre copa do mundo. Eis alguns exemplos:
E quando perde? Eis a questão. Algumas poucas vezes, dependendo de como for a derrota, algumas empresas colocam um comercial exaltando a luta dos atletas, enfim, coisas desse tipo. Tais comerciais são tão raros, que achá-los no you tube é quase impossível.
A estratégia mais comum, porém, é simplesmente esquecer que a copa existiu e que a derrota aconteceu e bola pra frente... Daqui a quatro anos, de novo temos um evento sensacional, palco para a criatividade da publicidade mundial.
0 comentários:
Postar um comentário