No mês passado, duas famosas montadoras de carro tiveram bastante trabalho para administrar um problema de imagem. Ambas convocaram a imprensa para lançar dois modelos de carro e acabaram passando por uma das maiores vergonhas que uma empresa pode ter.
A Volvo chamou os repórteres para fazer a demonstração do sedã S60 modelo 2010, que possui um sistema anticolisão que pára o veículo em velocidade de até 35 km/h sem precisar do motorista. Para a apresentação, colocou um daqueles bonecos usados em testes ao volante e pôs o carro na direção de uma carreta. No entanto, para o desespero da montadora, o carro não diminuiu nem 1 km/h e bateu feio na traseira da carreta estacionada! O que a empresa alegou foi que um funcionário esqueceu-se de ligar a bateria do sistema.
Duas semanas depois, foi a vez da Audi passar por uma situação parecida. Foi organizado um evento para o lançamento do Audi A1 - menor modelo da montadora - e para demonstrar as qualidades de manobra do carro. Nos três primeiros dias de apresentação tudo se saiu bem, porém, no quarto dia, o piloto entrou errado num muro inclinado e capotou. A Audi até tentou impedir que as fotos fossem divulgadas, mas com a internet isso se torna praticamente impossível.
As duas montadoras com certeza precisaram de bons Relações Públicas para amenizar essas situações!
1 comentários:
Já diria o grande Fausto Silva: quem sabe faz ao vivo. hehehehe
Mateus
Postar um comentário