Texto por Mariana Franco
Uma marca de sucesso não nasce de uma dia para o outro. Sucesso no caso, quer dizer reconhecimento. Além da qualidade do produto inferir nisso, o logotipo também é fundamental, pois é a mais importante parte comunicativa da marca. O logotipo é a forma particular como o nome da marca é representado graficamente, pela escolha ou desenho de uma tipografia específica. Cabe aos profissionais de publicidade criar não apenas uma identidade visual, mas sim um conceito que será sempre carregado pela marca, e também pelas pessoas. Elementos simples, do dia-a-dia, são então, quase acidentalmente, associados a logotipos famosos. Como ver um M em amarelo e não pensar logo no Mc Donalds? Ou ainda, como ver uma maça comparada a um computador e não pensar logo na Apple? E o que
Neste vídeo temos alguns dos logos mais conhecidos de todo o mundo, e que, mesmo sem saber bem qual é o produto, tenho certeza que pelo menos você já viu seu símbolo em algum lugar.
http://youtu.be/o36mNHqcUg0
0 comentários:
Postar um comentário