A Cria UFMG Jr. está realizando seu Programa Trainee e agora é a
vez dos trainees do Planejamento escreverem para vocês. Começando com o João
Gabriel Reis.
Quem, nas últimas semanas, não ouviu falar dos 10 mandamentos do rei do camarote?
Alexander
Almeida, de 39 anos, é um empresário milionário que concedeu uma entrevista à
revista Veja e mostra o que seria preciso para uma pessoa se tornar um rei nas
baladas. O vídeo despertou o interesse de todos na web e hoje já possui mais de
5 milhões de visualizações no YouTube, fora a grande repercussão nas redes sociais,
como Twitter e Facebook.
O vídeo
que, inicialmente, era para ser apenas uma reportagem, virou alvo de piadas na
internet e rendeu a criação de memes, perfis falsos no Facebook e até tornou-se
trending topic com a palavra camarote no Twitter. Além disso, o seu teor cômico
também rendeu a criação de paródias que ganharam rápida notoriedade.
Tudo isso
mostra uma tendência que se afirma a cada dia: a internet é um prato cheio para
as empresas na elaboração de campanhas publicitárias. Ela proporciona o que as
marcas mais querem nos dias de hoje, que é conquistar popularidade instantânea.
Essa relação deverá ficar cada vez mais próxima e a internet promete interferir
cada vez mais nas atitudes tomadas pelas empresas.
Os virais, neste caso, fazem parte de uma
estratégia de comunicação, representando uma das saídas mais produtivas para
que as empresas conquistem tal objetivo, agregando valores que vão muito além
do vídeo.
0 comentários:
Postar um comentário