Texto de Luciana Lana
O Facebook cresceu rapidamente e se tornou um dos
mais populares sites de relacionamento, desenvolvendo diversos mecanismos com o
objetivo de facilitar a interação de seus usuários. Essa rede tão famosa proporciona
uma experiência social completa e ainda possibilita a comunicação não apenas
entre usuários, mas também de empresas e organizações.
A rede social disponibiliza diversas
formas de comunicação para as marcas. Um exemplo disso são as páginas, utilizadas
para conseguir engajamento e atender aos clientes, além de compartilhar conteúdo
relevante. Outra maneira publicitária é a Like Store que permite a exibição de
produtos, com cálculo de frete, consulta de estoque e outras funcionalidades. Existem
também os anúncios segmentados, que aparecem enquanto o Facebook é utilizado, e
os aplicativos, que oferecem interatividade e serviços exclusivos, sendo de utilização
opcional.
Para
publicidade o Facebook possui seu próprio Marketplace, que consiste na
utilização de uma ferramenta de busca por ofertas de empregos, casas, carros e
objetos a venda a partir da utilização da conta pessoal do usuário, possibilitando
que os mesmos postem livre e gratuitamente propagandas e anúncios. Essa rede
social conta também com o Facebook Advertising, um aplicativo que possibilita
que as corporações criem páginas para seus produtos veiculando livremente
anúncios publicitários.
As
Fanpages possuem grande força dentro do Facebook por funcionarem como
interativos perfis públicos. Essas páginas não têm limite de número de
assinantes, o que potencializa a disseminação do que é veiculado nas mesmas,
além disso, seus administradores tem acesso a uma ferramenta para avaliar o
nível de interação dos assinantes, que inclui o número de pessoas que curtem a
página e quantas pessoas veem e clicam numa publicação, sendo possível ainda
detectar um público alvo.
Utilizando
esses artifícios publicitários o Facebook se mostra como um grande mercado em
expansão para que as empresas anunciem seus produtos, por possibilitar um
contato mais recorrente e próximo do cliente.
0 comentários:
Postar um comentário