Considerando
todas as acusações que recebe diariamente de que seu produto principal
contribui para a obesidade e todos os outros problemas de saúde que advêm
disso, a Coca-Cola investiu em pesquisa e tecnologia de ponta para
trazer ao mercado uma fórmula inovadora capaz de realizar o sonho das pessoas que
anseiam por uns quilinhos a menos.
Lançada
primeiramente na Espanha, a pílula mágica começou a ser modestamente divulgada
em anúncios de jornal. Os interessados em conhecer a pílula deveriam procurar o
laboratório da empresa para adquirirem o produto.
O
que essas pessoas não esperavam era uma série de empecilhos no caminho até o laboratório
que os obrigaram a caminhar, carregar peso, correr, subir degraus e até mesmo empurrar
um carro. Em outras palavras, colocar o corpinho para trabalhar, arregaçar as
mangas, fazer exercícios físicos, perder calorias. E você já começou a desconfiar
dessa história, né?! (sim, o título e os dois primeiros parágrafos são só
conversa fiada, antes que comecem a duvidar da integridade do Cria Plano :D ) Enfim, quando os interessados chegavam lá a
tal pílula era na verdade um vídeo com as imagens deles se exercitando
involuntariamente nessas atividades ao longo da trajetória a caminho da pílula mágica. Veja abaixo:
A
Coca-Cola é uma especialista em ações de Marketing e por meio dessa "cilada" ela transmitiu ao seu público uma mensagem válida: não existem saídas milagrosas
e rápidas para quem pretende emagrecer e a prática de exercícios físicos
depende exclusivamente de vontade própria de cada um.
Outra
coisa que se nota com essa campanha é a facilidade que temos para acreditar em
promessas ilusórias. Afinal, se você não chegou a esse artigo com uma descrente curiosidade para entender que
história é essa de pílula mágica é porque você talvez acredite na
possibilidade de haver mesmo uma tal pílula milagrosa.
A pílula mágica contra a obesidade está dentro das pessoas, é no que acredita a Coca-Cola.
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