Quem de nós nunca passou pela
situação constrangedora de ter seu Facebook invadido por seus pais, ou nem que
seja uma tia torta? E aquele tweet de desabafo que resultou numa discussão na
última reunião de família? “Foto de quando eu era bebê de novo pai?” E a
mensagem no WhatsApp que você ainda está tentando entender o porque de tantos
emojis? Em uma campanha embalada pela música “Nós vamos invadir sua praia”, de “Ultraje
a rigor”, a Claro cria sua campanha do dia dos pais, fazendo de suas
trapalhadas uma sacada genial.
É indiscutível dizer que a
internet não é mais um território apenas dos jovens, porque ela a cada dia vem
ganhando mais adeptos, amantes do Facebook e das redes sociais em geral. Todos
querem estar cada dias mais “antenados”, e não negam o quanto gostam de ganhar
likes. Mas nossos pais, muitas vezes, cometem aquelas gafes! E foi de maneira
divertida e irreverente que a claro investiu nisso, a campanha conta com uma
paródia e vídeo de 1 minuto com versão de 30 segundos.
O clipe mostra os pais assistindo
vídeos, tirando selfies, entre outras ações que para nós são tão comuns, mas
que eles ainda tentam se acostumar. Além disso, conta com peças para a
internet, jornais, revistas, entre outros. A campanha vem com tudo para
anunciar promoção comemorativa da empresa onde o cliente contrata o plano Claro
Online de 2 Giga e por mais 14,50/mês ganha o dobro de internet mais um chip
extra para compartilhar a internet 4G mais rápida do mundo.
“Hoje não só os filhos, mas também
os pais já estão conectados, e nós queremos disponibilizar sempre a melhor
experiência. A iniciativa visa incentivar o uso da rede e também o
compartilhamento, com a vantagem que o usuário pode navegar com a velocidade
4GMax sem custo adicional”, diz Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Claro.
Essa não foi a primeira campanha
da empresa, criada pela Ogilvy & Mather, que explora as facetas do mundo
digital. Temos também “Não faz sentido”, que aborda situações que só fazem
sentido na internet e foi lançada há mais ou menos um ano. Essas e outras
campanhas mostram como a “invasão” da internet e toda essa inclusão digital
podem ser bem aproveitada com muita criatividade.
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