As ações de marketing contribuem de forma grandiosa para o sucesso de uma campanha e isso não é novidade para ninguém. Quem nunca viu um outdoor gigante anunciando algum determinado produto pela cidade? Ou então algum desenho em locais de grande visibilidade no shopping? Querendo ou não, essas ações estão sempre presentes em todos os lugares que vamos. Mas, e se as empresas utilizassem o simples para conquistar o seu público, será que daria certo? Depois de mostrado aqui no Cria Plano a ação da Coca Cola e os copos da Copa, chegou a hora da UNICEF inovar com sua nova ação, simples e surpreendente.
Chamar a atenção das pessoas nem sempre é uma
tarefa fácil, principalmente quando estamos em um mundo globalizado e com rotinas
extremamente corridas. Entretanto, a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a
Infância) teve uma ideia genial para despertar o interesse das pessoas de
diversas faixas etárias a contribuir com sua nova ação, a Roly Poly.
A ONG juntamente com agência coreana Daehong Communications teve a ideia de
conseguir contribuições por meio de bonecos “João-Bobo” que foram espalhados em
locais movimentados na Coréia do Sul. O boneco inflável funciona como um
cofrinho e tem a imagem de uma criança com um olhar triste, logo, a população
tem a oportunidade de inserir uma moedinha dentro do João-Bobo, até que este
possa se erguer e ficar de pé.
Quem imaginaria um simples brinquedo infantil
se transformando em um cofrinho?! A campanha além de descontrair momentaneamente,
chamava atenção para que com um valor simbólico todos pudessem apoiar a
transformação da vida de milhares de crianças. A ação deu tão certo que em
poucas horas cerca de dez mil pessoas contribuíram com a causa, e além do
sucesso financeiro, houve também um sucesso midiático mundial incrível.
Ações como esta estão aparecendo a cada dia
mais, e pelo que tudo indica elas têm grandes chances de continuarem crescendo
e conquistando as pessoas. Originalidade e simplicidade, dois itens que estão
transformando o cenário atual. Agora fica a pergunta, qual será a próxima estratégia de marketing adotada pelas empresas?
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