O Big Idea Chair 2010, prêmio do Yahoo! para as melhores campanhas publicitárias, está em fase de votação popular. Neste ano, cinco cases concorrem para ganhar a grande poltrona roxa do Yahoo!, símbolo da premiação. Esta é a quarta edição do Big Idea Chair no Brasil .
Em agosto, o Yahoo! e a agência Tudo promoveram o prêmio através da criação de uma mini-agência de publicidade, formada só por crianças. Você pode ler um post do CRIA Plano sobre esta ação aqui.
Veja agora os cinco cases finalistas:
1- Doe Palavras: RC Comunicação para Instituto Mário Penna
2- Garota do Tempo Skol: F/Nazca para Skol
3- Whopper Face: Ogilvy para Burger King
4- Volta Ferrorama: DM9DDB para Estrela
5- Xixi no Banho: F/Nazca para SOS Mata Atlântica
Para votar no seu favorito, entre aqui.
1 comentários:
A campanha "Volta Ferrorama", da fábrica de brinquedos Estrela e da agência de publicidade DM9DDB, não merece estar nessa votação, pois ela é um dos casos mais escandalosos de propaganda enganosa de todos os tempos, pois prometia o relançamento de um produto, mas acabou colocando no mercado outro completamente diferente, com o agravante de ter qualidade muito inferior. Para saber por que basta acessar estes três links:
http://guiadoscuriosos.com.br/blog/2010/09/22/a-volta-do-ferrorama-decepcionou-os-fas/
http://the-rioblog.blogspot.com/2010/10/novo-ferrorama-estrela-como-uma-ideia.html
http://blog.jaldomir.com.br/opiniao/310-ferrorama-estrela-enganou-os-fas
.
Postar um comentário