Acabou a II Semana de Comunicação promovida pela CRIA.
As palestras foram sensacionais, e eu resolvi fazer um post a respeito de uma delas, que me interessou muito.
Conrado Almada, diretor de arte da produtora Brokolis, palestrou na sexta-feira, 01/10, a respeito de criação publicitária para TV. Ele mostrou pra gente alguns processos de produção e filmagem de clipes e comerciais que fez recentemente. Impressionou-me a complexidade, o número de pessoas envolvidas e o tempo de gravação de alguns trabalhos.
Um dos que mais me chamaram a atenção pela grandiosidade do trabalho foi o clipe de "Sutilmente", do Skank. Confira o making of:
Depois da palestra, conversando com o Conrado, ele me contou que o pessoal do Skank ficou, no total, 6 horas inclinado na estrutura. E foram mais ou menos um mês e meio de idealização, produção, execução e edição do clipe. Resultado de todo esse trabalho: prêmio VMB de melhor clipe de 2009. Muito merecido!
Uma técnica muito usada pelo Conrado é a stop motion, animação a partir de fotos/imagens. Veja o making of de outro trabalho para o Skank utilizando essa técnica:
E o resultado...
http://www.youtube.com/watch?v=uUo4NbPtbPU&feature=channel
Outro trabalho em stop motion, agora para o Pato Fu:
Um outro making of que me chamou a atenção foi o do comercial do Marcantil do Brasil, pois exigiu um planejamento muito detalhado e sua execução foi muito complicada, por ter sido filmado em plano sequência. Repare nas mudanças de cenário e movimentações precisas nos comerciais:
http://www.youtube.com/watch?v=QOZzXVLQ8HI
http://www.youtube.com/watch?v=nzXgGeaUguU
É isso! A palestra foi ótima e me despertou muito interesse por produção de vídeos, de preferência com ideias geniais como estas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário