Ter a oportunidade de conversar com pessoas do mercado é
algo incrível e foi o que o TipCOM, evento realizado pela CRIA UFMG, nos
proporcionou hoje. Aprendemos um pouco mais sobre a publicidade com
profissionais importantes de Belo Horizonte, como João Raia (No Clima), Diego
Rezende (Filadélfia), Cristina Cortez e Helena Moreira (Lápis Raro).
Uma das principais dúvidas de quem está começando na área da
comunicação é sobre o mercado, e esse foi um dos assuntos mais discutidos hoje.
E aí, é verdade que o mercado Belo horizontino não é muito bom?
Mito. Pois é, tudo isso não passa de um mito que sempre
ouvimos de várias pessoas por aí. Descobrimos que o mercado publicitário em
Belo Horizonte é forte e está crescendo cada dia mais, concorrendo até com empresas
de São Paulo. As grandes marcas estão descobrindo o potencial das agências
mineiras e procurando profissionais dispostos a inovar em cada trabalho
realizado, além de contarem com a forte presença da tecnologia, uma ferramenta
importante que facilita o diálogo entre cliente e empresa e permite que o
contato seja feito mesmo a distâncias longas.
E aquele papo de que publicitário não ganha dinheiro?
É outro mito. Ficamos sabendo que as empresas estão em busca
de profissionais que sabem se impor e que tentam se superar sempre, tendo jogo
de cintura para lidar com todo tipo de cliente e com os diversos serviços
procurados. Um bom profissional pode sim ganhar dinheiro, basta se colocar à
disposição para aprender e fazer trabalhos melhores, pois o mercado está cada
vez mais exigente.
E a área de social media, como fica?
Bom, este serviço é novo no mercado e permitiu uma abertura
gigante para o diálogo da marca com o público. O profissional responsável por
ele tem que saber lidar bem com a constante mudança da plataforma utilizada e
até mesmo a mudança do público, tendo em vista as diversas alterações que vêm
ocorrendo no mundo online. Uma coisa legal sobre este cargo é que ele mistura
algumas áreas da comunicação, como Relações Públicas e Publicidade, fazendo com
que o social media conheça e coloque em prática mais de um segmento da
comunicação. É importante também que o profissional se coloque no lugar das
pessoas que estão na internet e gere conteúdo para eles e não para si mesmo,
ainda que vá contra seu gosto pessoal.
E aí, deu pra
aprender um pouco mais sobre o universo publicitário? Animado para entrar nessa
onda? Vem com a gente que a comunicação é pra todo mundo!
1 comentários:
The Gaming Awards 2021 - DrmCD
Gaming Awards 2021 · The Gaming Awards 2021 수원 출장샵 · The Gaming Awards 2021 평택 출장마사지 · 서울특별 출장마사지 The 서울특별 출장샵 Gaming Awards 2021 · The Gaming Awards 2021 · The Gaming Awards 2021 · The Gaming 삼척 출장안마
Postar um comentário