A Friboi, famosa por suas propagandas, lançou sua nova campanha no último domingo (23), durante o intervalo do Fantástico. A mesma se destacou ao escolher como garoto-propaganda Roberto Carlos, vegetariano há 30 anos.
O convite foi feito quando o cantor revelou publicamente que, após três décadas, voltaria a comer carne. O mesmo afirmou que passou a ignorar o alimento por influência de alguns amigos vegetarianos, mas que sempre teve vontade de retomar esse hábito.
Na nova peça publicitária da marca, Roberto está almoçando com a família e amigos em um restaurante. Sabendo que o cantor não come carne, o garçom coloca um prato de massa na frente dele e um prato com carne para a pessoa ao seu lado. No vídeo da campanha, o cantor diz ao garçom que seu prato é o com carne e toca ao fundo seu o famoso refrão "eu voltei, agora pra ficar".
Entretanto, tal iniciativa não foi bem vista pelos fãs do Rei, que criticaram sua postura por meio das redes sociais, uma vez que não apoiam sua mudança drástica de vegetariano para promotor do consumo de carne. Tal rejeição fez com que a marca desativasse o campo de comentários e bloqueasse as avaliações no Youtube durante a segunda-feira (24). Além disso, o Facebook do cantor teve que moderar os comentários ofensivos que estava recebendo e foi compartilhada uma postagem de agosto de 2012, referente às regras “para uma boa convivência” na página.
Nesse caso, a imagem do cantor se desvinculava da imagem da marca o que provocou tanta repercussão. Entretanto, Roberto não tem nenhum compromisso com o vegetarianismo, apenas adotou esse estilo de vida. Seus fãs o criticaram pela mudança drástica de posicionamento, porém a vida pessoal do cantor não deveria se sobrepor ao que, em tese, é o seu atrativo para o público, sua voz.
Mesmo assim, Roberto Carlos ainda tem contrato com a JBS, dona da Friboi, até o fim do ano. E, com toda essa repercussão em apenas dois dias, o que mais será que está por vir?
Confira aqui essa polêmica peça publicitária:
0 comentários:
Postar um comentário