- por Karine Fernanda
A importância de desenvolver um bom portfólio e
de saber se apresentar para o mercado foi o tema central do terceiro dia do
TIPCOM. A designer Paula Albino, a redatora Yonanda Santos e a front-end Paula
Faria, da Plan B Comunicação, marcaram presença com a palestra “Be
creative: como se apresentar para o mercado".
Apresentar-se a uma entrevista de emprego de
forma criativa, com algo além do currículo, é importante para garantir
diferenciação. Expor a sua personalidade e o seu estilo concede maior
visibilidade a você e a seu trabalho.
As meninas trouxeram dicas importantes para
montar portfólios digitais. Para começar, sites como o Behance,
WordPress , Dribbble e Cargocollective foram citados como
bons locais para isso. Dar ao seu portfólio a sua cara e mantê-lo o mais clean
possível, a fim de dar destaque aos trabalhos expostos, são fundamentais para
garantir um portfólio eficiente.
Para os que não têm experiência de trabalho,
fica a dica de postar projetos pessoais. Mais importante do que já ter
trabalhado em vários locais é desenvolver e evidenciar seu potencial. Trocar
ideias e procurar ajuda e opiniões de outros também devem ser atitudes de quem
deseja crescer profissionalmente.
Saber escolher e defender os projetos a serem
mostrados, construir uma boa trajetória e investir no seu talento são fatores
decisivos para o sucesso e o prazer na vida profissional. A criatividade é uma
tendência permanente.
Para quem quer ter seu portfólio visto e
avaliado por profissionais da área de design, fotografia e ilustração, a Plan B
realizará, no próximo dia 14, o “Behance Portfolio Review BH”, na FNAC BH
Shopping, a partir das 20h. O evento terá duração de uma hora. Logo, é melhor
chegar cedo para poder ter seu portfólio revisado. Essa pode ser a sua chance
de brilhar. Não perca, vai ter cupcake!
0 comentários:
Postar um comentário