Comebacks

O que é mais emocionante que a volta de algo que estava fora de cena há um bom tempo? Quem sabe uma virada total de algo que estava passando por um momento difícil? Vocês sabem, não é? Até os frascos em piores estados de conservação ainda guardam algumas gotas de algo bom, mesmo que seja lá no fundo, então #leave***alone

Uma empresa que se encontrava exatamente nesse estado é a Domino's Pizza há alguns anos atrás. A pizzaria, que é uma das mais tradicionais dos EUA e com filiais por todo o planeta, enfrentava uma fase muito pesada, na qual suas pizzas eram alvo de um criticismo muito grande sobre a qualidade das mesmas. Percebendo isso, a própria empresa se entregou às críticas e iniciou uma campanha de "comeback" muito interessante, o "Domino's Pizza Tournaround".

Em dezembro de 2009, a Domino's anunciou que iria reinventar totalmente suas pizzas, da massa ao queijo, e aproveitou a fase de críticas para promover a novidade. Pra começar, foram filmados diversos consumidores da pizzaria criticando o produto e depois a reação dos chefs que preparavam as pizzas. O posicionamento da campanha era mostrar que a empresa não iria abaixar a cabeça frente às críticas, mas sim enfrentá-las. Para isso, eles mostraram seus empregados trabalhando e se esforçando para construir a nova pizza da Domino's, como pode ser visto no vídeo abaixo:


Pra finalizar, os empregados da Domino's Pizza decidiram bater de frente com aquelas pessoas que criticaram suas pizzas, mostrando que foram capazes de superar as críticas e fazer algo muito melhor. As novas pizzas foram entregues nas casas dos críticos, que as provaram e aprovaram. Veja no vídeo abaixo:


A campanha e comeback obtiveram grande sucesso. Em 2010, ano em que a empresa comemorava 50 anos, o CEO, J. Patrick Doyle, anunciou que a empresa alcançou um aumento de 14,3% de share do mercado, algo histórico para a Domino's Pizza e para o mercado de fast foods.

Em campanhas posteriores, a Domino's continuou reforçando seu posicionamento de uma empresa que aceita crítica e que as usa para melhorar. Em 2011, durante um mês foram exibidos em um painel na Times Square comentários sobre a empresa e seus produtos, tanto os bons quanto os ruins.

Mas é claro que isso foi uma desculpa para falar de um comeback muito mais atual. Depois de 7 anos em um hiato musical, Justin Timberlake resolveu dar o ar de sua graça com um comeback bastante comentado e um novo single poucos dias depois. Hoje foi lançada sua nova música, "Suit & Tie", e esse ano o cantor lançará seu novo álbum. O que será que poderemos esperar de JT depois de tanto tempo? Escute "Suit & Tie" link abaixo:



0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top