Com o Natal batendo ai
na porta começam as propagandas e ações para cativar os consumidores a comprar
presentes e gastar o dinheiro com as pessoas que mais gostam. Mas o que todo
mundo sabe é que a marca que era é a cara do Natal é a Coca-Cola que não incentivam
a gastar mais dinheiro, só reforçam a marca como a companheira dos bons
momentos.
Já é comum a empresa
apresentar cases que emocionam com sua música e as famílias felizes e suas "Coca-Colas";
esse ano parecia que eles iriam seguir essa receita já que vem funcionando bem
há anos. Então lançaram a música nova com um comercial utilizando o Globo de
Neve que já havia sido feito em 2010 e em 2011.
Mas, Coca-Cola é Coca-Cola e sempre da
seu jeito de surpreender e já que esse ano a interatividade é o foco a empresa
são fugiu disso e fez duas ações que surpreenderam e reafirmaram-na como a cara
do Natal.
A
primeira está sendo vinculada na internet e nos cinemas mostrando “As Cartas
Esquecidas do Natal” incentivando as pessoas a não esquecerem a magia do Natal,
mesmo que isso leve anos para se realizar.
A segunda já segue a
linha da ação promovida para o lançamento de 007-Skyfall onde pessoas são
incentivadas a fazer alguma ação por um prêmio, nessa situação a cantar músicas natalinas por uma Coca.
E assim a companhia mantem seu posto de
Marca do Natal, inovando todo ano. Será que alguma empresa é capaz de desbancar
a Coca no seu feriado?
0 comentários:
Postar um comentário