No final do ano passado o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recebeu uma denúncia de preconceito na propaganda do azeite Gallo veiculada na mídia impressa.
Segundo a empresa o vidro escuro protege o líquido da luz, preservando sua qualidade e não se relaciona com qualquer tipo de preconceito. Enquanto o o consumidor que fez a denúncia considerou a peça racista. Alega preconceito contra negros e seguranças.
O julgamento do Conar ainda não aconteceu.
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Informações retiradas dos sites:http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2012/02/conar-julga-propaganda-de-azeite-por-suspeita-de-preconceito-racial.html
3 comentários:
nossa, acho que foi terrível. a redação tinha que rever isso aí. se tivessem colocado "a segurança", teria ficado tudo bem, com o sentido que queriam. mas quando colocaram "o segurança" ficou subentendido que estavam se referindo a alguém negro. FAIL!
Como a Lopes disse eles realmente poderiam ter tomado mais cuidado com a redação, mas o escuro se relacionando com segurança não quer dizer que está se referindo a cor da pele, mas sim a roupa dos seguranças que normalmente é preta. Achei viagem a denúncia de racismo.
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