Pesquisando algumas coisas na internet me deparei com um termo usado na publicidade que eu não conhecia: realidade aumentada. Então é sobre isso que eu vou falar nesse post, mostrando um exemplo atual bacana!
O que é?
A Realidade Aumentada (RA) é um ambiente que envolve tanto realidade virtual como elementos do mundo real, criando um ambiente misto em tempo real. Ela é interativa e tem processamento em tempo real, além de ser concebida em três dimensões. Por exemplo, um usuário da RA pode utilizar óculos translúcidos, e através destes, ele poderia ver o mundo real, bem como imagens geradas por computador projetadas no mundo.
Complicado, não? Poisé, a Wikipédia que falou!
Um exemplo para entendermos melhor:
Na estação Victoria, em Londres, você para no lugar demarcado no chão e olha para o telão. A pergunta é: será que os anjos vão cair pra você? Numa mistura de realidade e fantasia, você começa a se relacionar com anjos. Esta é a atual campanha da Lynx/Axe, intitulada “Even angels will fall…”, que visa a diversão dos participantes.
Pelo visto a Realidade Aumentada é bem promissora para o futuro da publicidade...
2 comentários:
Hahaha fantástico. Tinha adorado a propaganda veiculada na TV...agora adoro mto mais!
Nossa, muito doido! Eu também adorava a propaganda, agora amo! Uma campanha bem feita é outra coisa!
Postar um comentário