Algumas marcas utilizam conceitos criativos em seus comerciais que podem ser considerados verdadeiros `achados´. São conceitos que, além de estarem diretamente relacionados a marca, ficam na cabeça do consumidor. Isso não acontece somente com slogans e spots, mas também com estilos visuais de propaganda.
Um dos maiores exemplos disso é o `não é uma Brastemp´, da marca de eletrodomésticos mais conhecida na publicidade. A Brastemp utiliza esse conceito em todos seus comerciais, desde os primeiros a serem produzidos, como este de 1991:
Outros seguiram a mesma linha...
Outra marca que possui uma característica muito marcante em suas propagandas é a Bombril, que apresenta seu conhecido garoto propaganda Carlos Moreno e um estilo bem-humorado de anunciar, sempre com o nome da marca estampado ao fundo. Veja estes antigos:
E este atual...
No mínimo muito parecidos, não?
Existem vários outros conceitos já consagrados na mente do consumidor, como o Havaianas `todo mundo usa´ e o Skol `a cerveja que desce redondo´. Alguém lembra de mais algum?
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