Em setembro de 2010, o Carrefour completa 35 anos de atuação no Brasil e, para comemorar, está realizando a maior campanha de comunicação da sua história.
A ideia é reviver os anos 70, quando a rede de hipermecados chegou ao país. Para isso, a campanha integra várias áreas de comunicação e marketing, como:
- Ambientação das lojas no estilo anos 70, com rótulos e peças utilizadas na época, contando com a ajuda de marcas como Nestlé, Coca-Cola, Havaianas e Unilever;
- Flash mobs: nas lojas, dançarinos e cantores caracterizados interpretam canções dos anos 70;
- Campanha impressa usa a reprodução de jornais de São Paulo do dia 01/09/1975, com anúncios da inauguração do Carrefour;
- Hotsite: http://www.carrefour35anos.com.br/
- Concursos para clientes e funcionários: quem contar a melhor história de relação com o Carrefour ganha 35 carrinhos de compra.
- Distribuição de 14 mil sacolas reutilizáveis, como as sacolas de papel usadas na época da inauguração.
- Campanha na TV
Essas e as muitas outras ações planejadas custaram um investimento de R$20 milhões. Agora vamos aguardar os 40 anos!
1 comentários:
Adorei essa campanha do Carrefour. Embora tenha nascido só em 89, acho que eu tenho um espírito dessa época. Esse comercial de TV ficou muito eficiente.
Postar um comentário