Até bem pouco tempo atrás as propagandas de cerveja, em sua absoluta maioria, se resumia a mulher e futebol. Abordados de forma machista, esses temas tornavam os comerciais voltados quase inteiramente ao público masculino. Parecia até que mulher não bebia cerveja!-Deus sabe como bebem;-)
Tais propagandas, como podemos ver, eram ofensivas e chegavam ser desrespeitosas às mulheres.
Este comercial, por exemplo, um dos primeiros da "nova era" dos comerciais de cerveja, me faz acreditar piamente que a principal causa das mudanças nas propagandas da bebida mais popular do país foi a procura pelo público feminino.Entretanto, a guerra de sexos, rapidamente, deu lugar a propagandas mais unissex, consolidando a mudança na fórmula mágica das cervejarias.
O fim do lugar comum das antigas propagandas de cerveja, permitiu à propganda brasileira comerciais brilhantes, encabeçados, deve-se ressaltar pela Skol, com campanhas brilhantes como a atual "Redondo é rir da vida".
Prova-se, pois, que não são só belas mulheres e futebol que vendem cerveja... Agora, se deliciem e fiquem com água na boca com mais um (na minha modesta opinião o melhor) comercial dessa nova e benéfica geração!!! Até a próxima
Prova-se, pois, que não são só belas mulheres e futebol que vendem cerveja... Agora, se deliciem e fiquem com água na boca com mais um (na minha modesta opinião o melhor) comercial dessa nova e benéfica geração!!! Até a próxima
0 comentários:
Postar um comentário