Coca-Cola no topo das mídias sociais

Marca continua no topo do Índice de Marcas em Mídias Sociais (Imms) da agência Frog, divulgado, em primeira mão, pelo M&M Online

A Coca-Cola continua no topo do Índice de Marcas em Mídias Sociais (Imms) da agência Frog, divulgado, em primeira mão, pelo M&M Online. O iPhone segue na segunda colocação, logo à frente do McDonald's, que ocupa agora o terceiro lugar. Os resultados se referem à exposição das marcas nos sites de relacionamento no mês de março. São acompanhadas 150 marcas de 18 segmentos - como automóveis, celulares, bancos, operadoras e cervejas - em quatro tipos de redes: redes sociais (Orkut e Facebook), blogs, micro-blogs (Twitter) e vídeos (Youtube).

O Imms é um indicador da densidade de referências a determinado termo na internet. Focado no conteúdo e nos debates em português, o estudo é estruturado a partir dos hábitos de uso do internauta brasileiro. "É um índice referenciado, como os famosos índices BigMac ou iPod (que comparam o custo desses produtos em diversos países)", afirma Roberto Cassano, diretor de estratégias e mídias sociais da Frog. O ponto de referência do Imms é a marca Google, pois, segundo Cassano, é a que tende a ter a maior quantidade de referências em todas as ferramentas.

Com a ajuda de robôs, a agência levanta a quantidade de ocorrências de cada uma das marcas no universo de abrangência da pesquisa. O resultado é comparado à performance da marca Google e ponderado com base em indicadores definidos de acordo com a importância de cada rede social para o mercado brasileiro. "Damos o devido peso às menções. Sabemos que uma citação no Orkut, uma no Twitter e uma no Youtube não podem ter pesos iguais, já que indicam sentimentos diferentes e têm possibilidades de disseminação e alcances distintos", explica Cassano.

Confira as 10 primeiras marcas do ranking geral e as três primeiras por segmento.

AS 10 PRIMEIRAS NO GERAL
1º Coca-Cola
2º iPhone
3º Mcdonalds
4º Sony
5º Apple
6º Adidas
7º Nokia
8º Nike
9º Chevrolet
10º Skol

As 3 PRIMEIRAS POR SEGMENTO
Operadoras
1º Oi
2º Claro
3º Vivo

Celulares
1º iPhone
2º Nokia
3º Motorola

Automóveis
1º Chevrolet
2º Ford
3º Fiat

Cervejas
1º Skol
2º Brahma
3º Bohemia

Banco
1º Itaú
2º Bradesco
3º ABN Real

1 comentários:

Unknown disse...

a CRIA chega lá...hehehe

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top