A nossa querida (ou não) Coca-Cola,
patrocinadora oficial da Copa das Confederações no Brasil, lançou uma edição
especial para este evento. Nesta edição as latas da Coca-Cola receberam, além
das tradicionais cores branco e vermelho,
o amarelo, verde e azul presentes na bandeira brasileira.
O que a viciante Coca-Cola não
esperava era que esta homenagem ao Brasil fosse gerar uma enorme repercussão na
internet. Isto ocorreu graças à “presença” do símbolo da sua
principal concorrente na latinha de cor azul. SIM, ACREDITE, o símbolo da PEPSI
está na lata da Coca-Cola.
Imagem de Marcelo Silveira
A semelhança, percebida por um estudante de publicidade, foi
postada nas redes sociais e em horas se tornou um viral da internet.
Percebendo a oportunidade, a Pepsi logo tratou
de aproveitar a falha da concorrente a seu favor. Através do facebook a marca
tem criado boas publicações baseadas na #failCoca-Cola, que estão recebendo
milhares de curtidas, além de serem compartilhadas freneticamente.
As imagens criadas pela Pepsi seguem
o estilo abaixo, passando a ideia de que um detalhe pode fazer toda a
diferença.
Imagens da página oficial da Pepsi no
Facebook
Esta é a forma da- nem tão preferida- Pepsi nos
ensinar o verdadeiro marketing de oportunidade... E daleeee Pepsi!
O deslize da Coca-Cola deixou clara a importância
das cores em uma identidade visual, né?!? Tomara que a marca tenha aprendido.
0 comentários:
Postar um comentário