A cachaça João Andante ficou famosa no Brasil após ser processada pela Johnnie Walker sobre a acusação de plágio - João Andante, Johnnie "andante"... vocês devem se lembrar dessa história que saiu em diversos jornais. Nos últimos dias, a cachaça voltou a ter destaque nas mídias, agora com uma nova polêmica. Bem, não tão polêmica assim. É mais uma parceria não oficial do que um processo nos tribunais.
A marca de roupa Cavalera lançou, recentemente, camisas estampadas com a logo da João Andante sem a autorização dos donos da cachaça. A camisa, que, custa R$ 140,00 (Cavalera, né), compete com a camisa oficial da João Andante, com preço de R$ 40,00, e está a venda nas lojas da marca.
A questão é que, mais uma vez, a cachaça ganha repercussão nas mídias por acusação de plágio. Seu sucesso, que havia aumentado com o processo movido pela Johnnie Walker, agora pode aumentar ainda mais e valorizar a marca.
E a Cria também faz parte dessa história. Se você não sabe ou não se lembra, foi a Cria UFMG Jr. a agência responsável pela criação da logo da João Andante. Linda, não?!
Os sócios Mateus e Gabriel Lana, vestindo a camisa da Cavalera e a oficial da João Andante, respectivamente (Fonte: VEJA BH) |
1 comentários:
Estudei Direito na Universidade de São Paulo e uma das coisas que eu gostei foi a legislação sobre marcas e patentes, eu me lembro que teve um exame sobre um conflito fictício entre unimed bh e outra empresa cujo nome me escapa. Graças a este teste eu decidi dedicar-me a marcas e patentes!
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