Duas ações encomendadas pela WWF mostram como boas ideias podem gerar resultados incríveis.
A primeira delas foi feita para divulgar “A Hora do Planeta” – uma iniciativa da WWF para enfrentar as mudanças climáticas do planeta. Para isso, a Leo Burnett criou uma caixa com uma vela amarela dentro para mostrar as luzes acesas de um prédio. Ao puxar a vela, era como se as luzes estivessem sendo apagadas.
A segunda ação foi a criação de um bloco de notas para conscientizar as pessoas do problema do desmatamento. Com orçamento de apenas 50 dólares, a agência ucraniana Kiev colocou a imagem de uma árvore ao lado do post-it. Embaixo há a frase “Save paper, save trees”.
Como resultado, dos 100 blocos enviados durante duas semanas, 48 escritórios contactaram a WWF e 21 começaram a fazer parte do programa “Green Office”, que ajuda a salvar o planeta.
1 comentários:
Genial!
Principalmente a ação da vela. Ações simples, e que potencializam muito a preservação da natureza!
Ótimo post, Nana!
Postar um comentário