Gosto se discute: reflexões para um bom planejamento
Você certamente já ouviu comentários a respeito de algo que as pessoas não têm afinidade, em geral acompanhado do clichê “eu odeio”. Essa mania de desqualificar aquilo que está fora do nosso ciclo de interesse é muito comum, porém essa atitude pode ser prejudicial para o profissional de comunicação, que pode lidar com os mais variados públicos. O fato de alguém não gostar de música clássica não significa necessariamente que a qualidade dela seja ruim. Então, a melhor maneira de agir diante disso é se colocar no lugar do outro buscando entender as razões que o levam a se interessar por algo. Portanto, a compreensão dos fatores que constituem hábitos e comportamentos contribui decisivamente para a criação de um planejamento mais próximo de gerar resultados eficientes e fiéis à experiência do público alvo.
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1 comentários:
Como muitos já disseram: "Nada nem ninguém agrada a todos"! E realmente temos que parar de pensar simplesmente no que só nos agrada, para pensar o que pode agradar as outras pessoas!
Muito bom o texto Rolf... Parabéns
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