Marketing Editorial
Colaborar na disseminação de diretrizes administrativas; fazer da produção do conhecimento uma fonte de cidadania; divulgar projetos culturais, esportivos e comunitários; especializar recursos humanos. Essas são algumas das metas possíveis através de instrumentos de comunicação dirigida, como boletins, vídeos, revistas, malas-direta, jornal-mural, portfólios. E isso tudo é base das Relações Públicas.
O trabalho nesse campo, então, resumidamente está composto por definição de política editorial, definições técnicas especializadas (tiragem, cores, dimensões, papel, forma de impressão e distribuição), estruturação de equipe (fotógrafo, redator, comitê editorial, secretária). Especificamente a Política Editorial está subdividida, por meio da entrega de um Projeto completo, com objetivos, público-alvo, opção de conteúdo (matérias orientadoras, retrato, de entretenimento, etc), mecanismos básicos de captação de informações (pesquisa documental, entrevista, observação direta, questionários).
Este universo de conceituações e prática profissional também pode ser aplicado para o ambiente virtual, por meio de publicações editoriais on-line na forma de portais e e-zines. Para agregar o empenho na vivência da profissão de Relações Públicas de instituições universitárias de todo o país.
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1 comentários:
Renata vale acrescentar que escrever e manter blogs pode ser uma importante atividade RP. Um exemplo disso nós temos bem próximo da gente hahahaha!!!
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