A presença dos Mobiles



Já se foi o dia em que os usuários da internet eram vistos como curvados que se sentavam voltando os olhos para a tela do computador. Hoje a história é outra: o homem se ergueu e agora navega não só em casa, mas em qualquer lugar que tenha um sinal que o conecte. A relevância dos mobiles já é um fato, mais do que tendência. A compra da plataforma aumentou bastante nos últimos anos e tende só a crescer. Um estudo recente, feito pelo Ipsos Media CT e apoiado pelo Google, revela que 27 milhões de pessoas têm smartphone no Brasil. Para algumas pessoas o uso de web phones, smartphones e outros aparelhos móveis que permitem o acesso à internet, substituiu verdadeiramente o uso da Lan house e até mesmo do computador. 

No Brasil, com a internet 3G e a chegada da 4G, o número de pessoas conectadas só aumenta. Este reflexo das mudanças econômicas, como a tão comentada nova classe C, atingiu esse âmbito eletrônico no momento em que possibilitou um maior acesso a essa tecnologia.

Dessa forma as empresas não só moldam esse ambiente em que a potência do consumo é grande, uma vez que o comportamento de compra se expande além do online/off-line, mas também se moldam a ele integrando com aplicativos, sites, adnetworks, e outros facilitadores que se tornam cada vez mais interativos na experiência do consumidor. Segundo informações do eMarketer, empresa especialista em dados de marketing digital, o investimento em mídia nos mobiles atingiu US$ 8,41 bilhões em 2012, somente no Brasil a publicidade cresceu em 90,4%. 

Grandes empresas como Google, Apple e Facebook investem pesado de forma a entender o comportamento desse internauta em convergência com essa plataforma móvel, buscando evoluir numa estratégia que satisfaz o consumidor – agora potencial “mobile shopper” – juntando o lazer proporcionado pelo dispositivo e a própria experiência no dia-a-dia extremamente movimentado.

O Instagram, que divulgou recentemente os dados de sua base, possui cerca de 90 milhões de usuários tendo mil comentários feitos a cada segundo e 8,5 mil cliques na opção “curtir” das imagens por segundo.




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